quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Uma parte de mim, se foi, novamente.

Eu ainda não acredito. Custei muito a escrever sobre você, pois sua importância é única. Espero por você todos os dias.
Não compreendo a natureza humana, e por instantes odeio a medicina. Às vezes quando me deito na cama, penso em todos os acontecimentos da minha vida, como enfrentarei tudo de cabeça erguida, e em seguida imagino o que você diria para mim: "Princesa, as coisas vão melhorar...Você não vê a vovó? Criei meus irmãos desde cedo, morei em condições precárias me encolhendo na minha cama feita de palha com medo das cobras que ali moravam e sentiam fome tanto quanto eu." - Me cubro com silêncio para chorar um pouco, sinto saudades - Minha motivação para viver vem de você! Há pouco tempo, porque quando você faleceu eu pensei em enterrar minh'alma contigo. Pirei, eu sei..a saudade faz isso e eu devia me acostumar com perdas, mas não consigo.
Sua missão foi cumprida, e não sendo ambigua pois poderia ter sido bem mais longa. Mas o que são minhas vontades contra uma doença assim silenciosa, destruidora, rápida...não é nada.
Sinto culpa por não estar presente durante o último ano de sua vida e que egoísta fui vivendo minha felicidade enquanto você piorava bem debaixo do meu nariz! Me perdoe, por favor. Mas o dia que recebi a notícia eu sonhei com você a noite inteira e sim, eu estava sentindo sua perda bem antes mesmo de saber..me sinto ligada por inteiro com você, e essa ligação é inexplicável.
Você é como minha segunda mãe, pois me educou e me criou desde que me conheço por gente. E por todos lados que olho dentro de sua casa lembro de como você persistiu pra alcançar tudo isso, como a senhora foi guerreira...minha fênix! Tudo me lembra você, e por mais doído que seja permanecer dentro de sua casa eu continuo sorrindo para sua foto tentando sentir o seu olhar de amparo que fazia tão melhor os meus dias.
.. Te amo Vovó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário